O que é Scrapbook

Se você pesquisar na internet verá que o termo se refere a álbum de recortes, colagem de elementos e de fotos num caderno de recordações. Sabe aquela coisa de colar um papel de bala na agenda e anotar a data e o nome de quem deu para você? Ou aquele ticket de cinema do dia que você conheceu uma pessoa especial e decorar com corações e tal? É basicamente isso, só que mais elaborado. 

Essa técnica é super conhecida nos Estados Unidos e tem ganhado muitos adeptos aqui no Brasil. Tanto que está mais fácil encontrar ferramentas e acessórios nas lojas nacionais.

Com o scrapbook podemos fazer álbuns de várias temáticas (bebê, casamento, formatura, etc), agendas, cartões, convites, uma infinidade de coisas.

O que eu faço atualmente são páginas decoradas para usar em quadros (para porta de maternidade, quarto de bebê, porta de consultório/escritório, etc) e para usar em álbuns ou livros de mensagem.

As cores, o tema, os nomes, tudo no projeto pode ser personalizado. Se você viu um quadrinho de girafa amarela, mas queria um com girafa rosa e com outro nome, é só encomendar. Estou aqui para deixar a imaginação voar longe.