sábado, 20 de novembro de 2010

Garrafas + Barbante = Lindo objeto de decoração

Eu voltei, voltei para ficar... porque aqui, aqui é meu lugar...
Bom dia!!!
Estou de volta!!! Com computador emprestado, mas estou!! É... não teve jeito não, a placa mãe estava muito danificada e seria preciso importar uma nova, o que sairia muito caro - e demoraria de 30 a 60 dias!!!! -, por isso estamos vendo outras opções. Mas, tenho uma irmã maravilhosa e um cunhado muuuuito amado, que nos cederam um equipamento enquanto não adquirimos outro, ufa!
E vocês não sabem a saudade que estava daqui! De postar e principalmente visitar blogs amados!
Porém, antes de eu sair visitando todo mundo, vou mostrar o resultado de dias sem internet {!}:

Em viagens pela blogosfera vi várias ideias para reciclar garrafas: pintura, decoupage, colagem de tecido, mas uma que fiquei com vontade de fazer foi essa aí:

Forrar com barbante.
Aproveitei o tempo "livre" e me engajei na customização!
Essa garrafa aí de cima é da cerveja Bohemia... o Marido perguntou quantas precisarei, porque ele faz o "sacrifício" de tomar quantas forem preciso!!... mas não tenho a intenção de povoar tanto assim a casa com elas (ele ficou triste quando soube disso, kkk).

E olha, gostei do resultado!
Não foi difícil e fica bem na decoração... Olha o primeiro par na nossa estante:


Bonito, não? A menorzinha é de Keep Cooler.
É só passar cola branca na garrafa com o auxílio de um pincel e aplicar o barbante.
Para finalizar passei termolina leitosa, para proteger.

Acharam as primeiras com uma cor muito neutra? Querem mais cor? Eu queeeero, com certeza!!!
Por isso, aqui vai a última fornada - garrafas de skol "cicarelli" e garrafinhas de leite de côco:





Em todas elas usei um fio mesclado (Barroco - Multicolor - Círculo), bem mais caro que os barbantes simples, mas o efeito é sensacional e com um rolo dá pra fazer várias garrafas e ainda inventar, como aplicar a mesma técnica em latas, o que farei já, já! Aliás, tenho algumas latinhas customizadas que logo mostrarei aqui (não com fio, com tecido - estão ficando lindas!).
E para quem domina crochê - o que não é meu caso! - usa-se o resto do fio para uma toalhinha, ou florzinhas para aplicar em tapetes, etc. Minha mãe fará um trilho de mesa em crochê com o fio das primeiras garrafas que fiz, quando estiver pronta, é óbvio que mostrarei... Enfim, acho que é um bom investimento.

É daqui que saiu a inspiração:

Aqui tem uma bem bonita, olha só:

Corre comprar um barbante bem lindo e invente você também!!!
E me avisa, pra eu ir ver!!

Beijo, beijo, beijo!!! Ótimo final de semana!

Um comentário:

Blog da Sisi disse...

Adorei essa garrafas! Sou louca pra fazer, mas pra isso é preciso começar neh? kkkkkk. Falando sério, achei muito lindo suas peças. Parabéns! Eu tentei fazer uma com pintura , acho que pra primeira ficou legal. Dê uma olhada, passe no meu blog.Obrigado pela visita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails